by angel

"Tudo que me inspira e encanta! <3"

Relembrando 2014 + metas para 2015

Relembrando 2014

Eu queria muito que esse post tivesse vindo ao ar ainda em 2014, mas no finalzinho de Dezembro eu fiquei meio desanimada e resolvi ficar meio off na internet. Tirei esses dias para refletir um pouco e me joguei um pouco na preguiça pré final de ano. Mas mesmo com o início do novo ano resolvi postar um pequeno resumo do que vivi em 2014 e aproveitei para listar algumas das minhas metas de 2015. :D

O que teve de bom em 2014?

Bom, posso dizer com 100% de certeza que foi um dos anos mais movimentados que já vivi. O ano começou embalado pelo início dos preparativos do meu casório. Rolou muita crochetice, muita inspiração, muita ansiedade e muita alegria também. Mas enquanto Agosto não chegava, alguns projetinhos saíram do papel (alô alô Tip Tap e Colorful Design). Rolou viagem para SP no meio da Copa, e nessa mesma viágem eu a mana Adrika gravamos nosso primeiro vlog juntas (êta que bateu muita vergonha! rss). Ah!!! Foi o ano que finalmente virei uma cidadã Portuguesa e tirei meu passaport (Ora Pois!).

E quando chegou Agosto, foi só alegria! Eu tinha conseguido fazer tudo do jeitinho que eu queria. Foi tão perfeito, tão emocionante! Foi o mês mais feliz de 2014! No mês seguinte, Setembro, fizemos nossa viagem de lua de mel. E claro, foi a melhor viagem que fizemos até hoje. Passamos 14 dias na Flórida. Eu finalmente realizei um sonho antigo de conhecer a Disney! Nossa, sem palavras para descrever o quanto foi uma viágem feliz. :) Sem contar que de quebra ainda conhecemos os parques da Universal e do Sea World. Além de Orlando, demos uma passadinha em Miami também. Uma viágem inesquecível e que deixou a gente com vontade de conhecer ainda mais os Estados Unidos.

Em Outubro, depois de 10 meses sem pensar em mudar o comprimento do cabelo, resolvi passar a tesoura e ficar de cabelo curtinho, ficou mais ou menos na altura do ombro. Já tinha resolvido que após o casório iria voltar com os cachos naturais e tentar não fazer mais progressivas no cabelo. Mas a transição não foi fácil e eu ainda passei alguns meses tendo que alisar o cabelo em casa com pranchinha e secador. Mas todo o esforço e espera valram apena. A sensação de liberdade foi maravilhosa! ;)

Novembro foi mais um mês de viagens. Logo no início fui passar 10 dias com a mana Adrika para festejar o seu aniversário e também para fins de estudo e trabalho. Foram 10 dias maravilhosos, nos quais conheci muita gente linda e querida (né, Lominha, Paula, Camis e Aline?). Assim que voltei pro RJ, já tive que refazer as malas. Viajamos para Fóz do Iguaçu. Ôh lugar lindo minha gente! Foram 7 dias para conhecer as Cataratas do Lado Brasileiro e Argentino, visitamos os Museu de Cera, o Parque das Aves (o melhor passeio depois das Cataratas!) e também atravessamos a fronteira e passamos algumas horas no Paraguai para comprar algumas coisas. Foi uma viágem cansativa, mas muito boa. Etâ que 2014 foi o ano das viagens! rs

Dezembro foi um mês calmo, a gente estava tão cansado da correria que 2014 foi, que o máximo que fizemos foi viajar para a granja dos meus sogros em Juiz de Fora no final do mês. Porém ainda sim foi um mês marcante. Pois enfim consegui dar jeito no cabelo desajeitado e fiz o corte mais curtinho do jeito que eu queria. Mas infelizmente precisei fazer uma progressiva levinha que serviu apenas para realinhar os fios rebelde. Nada de cabelos lisos. Agora sou uma mulher livre da chapinhas e secadores da vida e uso o meu cabelo livre, leve e onduladinho. :)

2015 chegou, o que eu pretendo fazer nesse novo ano?

Passei quase Dezembro inteiro relembrando tudo que vivi em 2014 e resolvi fazer um balanço. Juntei tudo que eu acho que poderia melhorar e fiz uma pequena lista do que pretendo realizar nesse ano. 2014 foi um ano muito bom e inesquecível, mas por causa da correria muitas coisas que eu queria fazer foi ficando em segundo plano e outras que eu tentei fazer, não consegui realizar. 2014 foi um ano que eu abracei muitas coisas, porém não dei conta nem da metade. Várias desandaram, e uma delas foi o blog. Para ele, tenho muitos planos em 2015. E para a vida pessoal tenho vários outros. Por isso farei uma listinha das metas por aqui para ficar registrado e tentar riscar pelo menos 90% da lista até o final de 2015. :D

Atualizar o blog pelo menos 3 vezes por semana.
Em 2014 atualizei pouco o blog. Os motivos foram vários: o casamento que estava perto, a falta de vontade por estar com um layout que pouco me agradava, querer abraçar o mundo e não conseguir fazer nem a metade. Enfim, o blog não cresceu em 2014. Perdi leitores fiéis por causa da minha falta de organização e falta de tempo também. Mas esse ano quero muito fazer diferente. Então decidi bolar uma rotina semanal para o blog, e a partir dessa semana já vou começar a colocar isso em prática. Por enquanto quero tentar começar com a rotina de 3 posts por semana, pois acredito muito mais em qualidade do que quantidade. E assim posso dar conta de dar atenção a todos os leitores que comentarem por aqui. Uma passo de cada vez, não é mesmo?

Tentar ser mais social na blogosfera e nas redes sociais.
Não foi preguiça que me motivou a ficar quietinha, foi por não estar por dentro de tudo que acontecia pela internet. Me senti bem alienada de tudo que envolvia o mundo blogueiro e das redes sociais e acabei me acomodando, usando como desculpa a falta de tempo por causa dos preparativos do casório e das viagens que fiz durante 2014. Mas esse ano estou tentando mudar isso. Quero conhecer mais gente linda, conversar mais, compartilhar mais. Enfim, interagir mais com vocês! :)

Investir mais no blog.
Não só financeiramente, mas investir mais tempo. Me dedicar mais, estudar melhor como irei criar os posts. Quero trazer um conteúdo com mais qualidade para vocês. Essa é uma das metas mais importantes relacionadas ao blog.

Focar mais e procrastinar menos.
Sou por natureza uma moça meio avoada e com aquela preguicinha interior. Por isso quero tentar exercitar mais o meu foco e parar de deixar as coisas sempre pra depois. Pensando em aderir novamente as listinhas de tarefas diárias. Desde que parei com esse esquema sinto que perdi o rumo da organização. Nhé! =/

Tentar economizar mais e gastar menos no cartão de crédito.
Sempre fui meio impulsiva com compras. Cansei de gastar tubos com coisas que eu acabava não dando uso. Em 2014 eu até consegui me controlar bem, mas não foi o suficiente para deixar de me descontrolar com as faturas de cartão de crédito. Pensei até em cancelar meu cartão e deixar pra gastar tudo a vista. Mas infelizmente preciso do cartão para fins profissionais. Enfim, comecei 2015 jurando para mim mesma que cartão de crédito só quando não tiver outra alternativa. ;)

Usar mais papel e caneta.
Quem aí se acostumou mais em “teclar” do que escrever manualmente em papel? Infelizmente, eu sou uma dessas. Tenho até preguiça de escrever a mão nas vezes que realmente preciso. Então esse ano comprei uma agenda para me organizar melhor e to usando um caderninho para listinhas de tarefas diárias. :)

Comprar e ler mais livros.
Quero muito poder colocar algumas leituras já começadas em dia e comprar mais livros. Não sei se isso irá resultar uma nova coleção. Mas pelo menos é uma mania boa né? hehehehe

Praticar mais crochetices.
Em 2014 tomei gosto pelo crochet. Desde que comecei a crochetar na época do casamento, descobri a minha terapia preferida. Estou com saudades dos fins de tarde, sentada no sofá da sala crochetando e assistindo um seriado ou a minha novela preferida. Tá, eu sei… parece coisa de velha. rsss Mas juro que é bom!

Fazer um curso básico de fotografia.
Ganhei do marido no final de 2013 um curso básico de fotografia no Ateliê da Imagem e até hoje não consegui ir me matricular. Dá até vergonha isso. rs Mas desse ano não pode passar!

Se possível, entrar em um curso de inglês.
Essa é a única meta que só vou poder realizar se o meu rendimento financeiro permitir. Mas quero demais e vou me esforçar muito para esse objetivo ser alcançado!

Voltar a praticar exercícios físicos.
Para quem me conhece muito bem, sabe que essa vai ser a meta mais difícil. Não gosto de academia. Por isso vou tentar procurar algum outro jeito de me exercitar que me dê ânimo para inserir isso na rotina. Vamos ver se consigo! rs

Bom, essa são as metas que posso compartilhar com vocês. Existem outras, porém são bem pessoais, resolvi me reservar um pouco e nao compartilha-las por hora aqui no blog. Você entendem né? Agora é esperar um ano seguir seu rumo e ver se conseguigo cumprir pelo menos com 80% dessa lista. A ideia é, final do ano ou início de 2016 vim contar para vocês quais eu consegui cumprir. Muita força esse ano, pois vou precisar! hahaha

Então é isso minha gente. Feliz 2015 para todos! Que seja um ano só de realizações, com muitas alegrias, paz e saúde para todos nós! 2015 será lindo, tenho certeza! ❤

Um super beijo em todos, até o próximo post!

por: angélica tavares
13 comentários
Em: 5 de janeiro de 2015
Tags: , , , .

    • Raquel Andrade comentou em: 3 de fevereiro de 2015

      Adorei suas metas. Eu meio que ando com medo de definir metas ultimamente. Vai entender. Eu tbm queria ficar mais por dentro da blogosfera…a uns 6 anos, no meu primeiro blog, eu consegui fazer amizades e conhecer pessoas legais, mas com o tempo fui me afastando e inventando desculpas que nem eu sabia.
      Assim como vc queria postar mais e focar mais. Queria fazer um curso de fotografia tbm, mas aqui onde moro eh algo digno ($$$) de se refletir.

      Um abraçao.

      responder

    • Dafne comentou em: 6 de janeiro de 2015

      Quando você for se matricular no curso de fotografia vc me chama? Há anos que quero fazer um e nunca faço…

      Gostei das suas resoluções e do seu resumo de 2014… Também fiz um post com resoluções e sinto que 2015 será muito mais produtivo e feliz. :D
      Beijos grandes

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Chamo sim Dafne!!! Vai ser até um insentivo pra mim ter companhia. Eu estou de olho nas turmas que estão para abrir. A minha irmã me indicou um bom professor que deu aula pra ela lá no Ateliê da Imagem. Abrindo turma com esse professor já te aviso! :)

      Beijinhos!

      responder

    • Jess comentou em: 5 de janeiro de 2015

      que layout fofo <3

      2014 foi um super ano hein? que bom que tu realizastes esses sonhos.

      espero que 2015 venha com tudo para ti e que possa aprimorar todos esses desejos e mtas listadas!

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Obrigada Jess! :)
      Desejo tudo de melhor pra ti também em 2015!

      Beijão!

      responder

    • Adrika comentou em: 5 de janeiro de 2015

      MELHOR ANO! Além de ser sua madrinha nos vimos várias vezes <3
      Que o Colorful continue crescendo e que a gente possa se ver mais e mais!
      Amu tú!

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Amém mana! Já disse que to com fé que 2015 vai ser O ano!

      Amu tu também! <3 Beijokas!

      responder

    • Re Vitrola comentou em: 5 de janeiro de 2015

      Seu ano foi lindo <3 Voltar pro inglês tá nas minhas metas, parei pq era longinho e eu não sabia dirigir, mas agora não tem mais desculpa…

      E vamos que vamos que 2015 tá branquinho e novinho pra gente preencher! Que você consiga atingir todas as suas metas, inclusive as que ainda não listou :)

      Um beijo,
      Re

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Ai, voltar pro inglês é a meta mais difícil no quesito $$. Mas to determinada a tentar reunir foçar para conseguir.

      Que seu 2015 seja lindo Re! Obrigada pelo carinho!!!

      Beijinhos!

      responder

    • Pam Machado comentou em: 5 de janeiro de 2015

      Adoro criar metas, acho que são elas que nos fazem ir atrás do que queremos e, principalmente, com foco, sabe? Torcendo para que você consiga fazer tudo o que quer e deseja.

      E fiquei muito feliz em fazer parte do seu 2014 e ver tantas fotos que a Chroma fez ali no seu mosaico! :)

      Beijo grande!

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Tomara que eu consiga fazer tudo isso Pam! Esse ano a palavra chave pra mim é determinação! :D

      Ô! E como fez parte desse meu ano você viu? Foi um ano lindo, e você contribuiu muito pra isso! <3

      Beijokas!

      responder

    • Stephanie Ferreira comentou em: 5 de janeiro de 2015

      Que em 2015 seus sonhos continue se realizando Angélica!
      Eu queria ter a coragem de me libertar da progressiva mas não consigo, isso que só passo na raiz.. eu gosto do ondulado do comprimento do cabelo :)
      Feliz ano novo!
      Um beijo

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Obrigada Stephanie! Que seu 2015 seja lindo lindo também! :D

      É difícil largar da progressiva. Eu consegui ficar apenas 1 ano sem fazer, até perceber que não conseguiria. rss

      Beijokas!

      responder