by angel

"Tudo que me inspira e encanta! <3"

5 filmes para assistir no Netflix

5 filmes para assistir no Netflix

Faz alguns meses que decidimos cortar a tv a cabo por problemas de cobrança indevida na fatura. Todo mês a gente tinha que se desgastar ligando para reclamar. =/ Mas aí pensamos, já que o verão no Rio de Janeiro é castigante e não se vive sem ar condicionado, decidimos por não procurar outra prestadora desse serviço de tv para economizar enquanto o verão não fosse embora. Assim poderíamos gastar por conta no uso do ar condicionado. Mas enfim, depois que ficamos sem a tv a cabo começamos a nos distrair com o Netflix, que pode ser acessado em quase todos os cômodos aqui de casa. Só na sala são 4 aparelhos de videogame – Nintendo wii u, Playstation 3, Xbox 360 e Xbox One – que podemos ligar e acessar o Netflix. rs E no nosso quarto colocamos o apple tv justamente por causa do Netflix. hehe Fora o pc do more, meu Notebook, iPads e celulares – eita que é muita coisa! rs – Foi aí que começamos a nos distrair com as séries e filmes do Netflix. ;)

Eu uso o Netflix diáriamente, assisto pelo menos 1 filme ou série por dia. Por isso veio a ideia de compartilhar com vocês o que ando assistindo por lá. E para começar resolvi escolher 5 filmes que já assisti lá e contar qual foi a minha experiência com cada um deles. Simbora então checar quais foram os escolhidos?

The notebook (Diário de uma paixão)

The Notebook (Diário de uma Paixão) Ano de lançamento: 2004
Duração: 2h3min
Protagonistas: Ryan Gosling e Rachel McAdams
Gênero: Drama , Romance
Sinopse: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.

Adoro assistir filmes que contam histórias de amor do início ao fim. Sabe quando você termina de ler um livro ou de assistir um filme e você fica se roendo de vontade de saber como continuaria a história? Nesse filme a gente tem esse gostinho! Fora que o filme tem um desfecho lindo que me fez chorar litrinhos de emoção. <3 Um filme inspirador e que nos faz sentir esperança, faz pensar que tudo é possível desde que o amor exista. Tá bom, sou aquela romântica derretida! rs Ah! A fotografia e os figurinos dos atores e atrizes são de babar!

Ice Castles (Castelos de Gelo)

Ice Castles (Castelo de Gelo) Ano de lançamento: 2010
Duração: 95min
Protagonistas: Taylor Firth e Rob Mayes
Gênero: Drama , Romance, Esporte
Sinopse: Alexis Winston (Taylor Firth) é uma patinadora que sonha em ganhar uma competição e ser famosa no esporte. Quando um treinador resolve investir em sua carreira, ela deixa para trás a família e o namorado para perseguir o seu sonho. Só que um terrível acidente tira sua visão, e seus planos parecem arruinados. Ela precisará da ajuda daqueles que a amam se quiser deixar de ser uma menina comum, agora cega, e se tornar uma estrela no mundo da patinação.

Mas um filme de suspirar! Não é daqueles filmes melados de tanto romance. Acho que está mais para drama do que romance. Conta uma história de superação. Sempre gostei de assistir filmes que trazem uma mensagem bonita no final. E esse me fez perceber que se eu quiser muito alguma coisa, mesmo com obstáculos no caminho posso conseguir alcançar. Basta querer! ;)

Onde Day (Um dia)

One Day (Um dia) Ano de lançamento: 2011
Duração: 1h48min
Protagonistas: Anne Hathaway e Jim Sturgess
Gênero: Drama , Romance
Sinopse: Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

A princípio eu resolvi assistir esse filme apenas por ter a Anne Hathaway estrelando com protagonista do filme. Sou meio fanzoca dela e sempre acabo assistindo todos os filmes que ela atua. Apesar do filme ser um tico longo e as vezes ser um pouco parado, no final eu acabei gostando bastante. Tem um final um pouco triste que me fez chorar no cantinho por ter me identificado de alguma forma com a história da personagem. Mas não vou contar mais nada, chega de spoilers. rss

The Duchess (A Duquesa)

The Duchess (A Duquesa) Ano de lançamento: 2008
Duração: 1h50min
Protagonista: Keira Knightley
Gênero: Drama , Biografia , Histórico
Sinopse: Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore, pouco a pouco.

O que me fez assistir esse filme foi por desconfiar que a fotografia seria linda. E claro que acabei acertando em cheio! Me encantei demais com os cenários e figurinos impecáveis do filme! Mas também, eu adoro filmes de época. Filmes que relatam acontecimentos reais e históricos. Sempre me pego imaginando como seria se eu tivesse vivido naquela época. rss O filme é super emocionante e tocante. Por vezes me peguei com raiva em algumas cenas, mas não vou contar muito. Assistam, vale super apena!

Only you (Só você)

Only You (Só você) Ano de lançamento: 1994
Duração: 1h55min
Protagonistas: Marisa Tomei, Robert Downey Jr. e Bonnie Hunt
Gênero: Romance , Comédia
Sinopse: Faith (Marisa Tomei) é uma professora que
acredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando era garota este nome apareceu em uma tábua Ouija e também por ter sido predito por uma cigana. O tempo passou e ela vai se casar com um médico. Faltando poucos dias do casamento ela atende o telefonema de um amigo do seu noivo, que pede desculpas por não poder ir a cerimônia pois está partido naquele instante para Veneza. O nome do amigo era Damon Bradley, o que faz com que ela não pense duas vezes e decida ir até Veneza, tentando encontrar um homem que ela não conhece.

Esse filme é uma loucura só! Assisti uma noite que o meu sono resolveu ir passear. rss Queria assistir algo para me divertir mais que fosse tocante também e acabei escolhendo esse. Foi bem engraçado ver os atores Robert Downey Jr., Marisa Tomei e Bonnie Hunt novinhos! hehehe A história é leve e super engraçada. Fala sobre a busca pela alma gêmea e que o amor pode estar onde a gente menos espera.

Espero que vocês gostem das indicações. E quem já assistiu alguma das indicações não deixe de comentar aqui no post contando o que achou! :D

Fontes de pesquisa: netflix.com, adorocinema.com e pt.wikipedia.org

por: angélica tavares
11 comentários
Em: 17 de abril de 2014
Tags: , , , , , , , .

    • Caroline comentou em: 2 de junho de 2016

      Não tem One Day na Netflix :(

      responder

    • Jessica M comentou em: 19 de abril de 2014

      Já assisti Diario de uma paixao e Castelos de Gelo. Não tenho Netflix, o jeito é baixar os filmes pra assistir aqueles que eu ainda não vi rsrs ;)
      Beijos!

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Jessica, o Netflix tem uma promoção pra quem se cadastrar ganha um mês de graça… aproveita a promoção! :)

      Beijinhos!

      responder

    • lilian comentou em: 18 de abril de 2014

      poxa não sabia que tinha só você na netflix,vou assistir *-*

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Aproveita lilian! Tem muito filme lá que a gente nem imaginava que tinha!

      Beijinhos!

      responder

    • Luly comentou em: 18 de abril de 2014

      Como não amar “Diário de uma paixão”, né? Filme lindo, chorável e amor do começo ao fim!

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Filme lindo demais Luly! Daqueles que eu assistiria mais e mais vezes!

      Beijinhos!

      responder

    • clay comentou em: 17 de abril de 2014

      Optei cortar a Tv por causa do preço, além de caro vivia sem sinal… ai aderi ao Netflix tb e nao me arrependo.. =)

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Eu confesso que sinto falta Clay! Aqui o serviço era ok, dificilmente ficava fora do ar, mas o problema com as cobranças erradas era chato demais. Ainda pretendo voltar a assinar, mas por enquanto o Netflix tem salvado a nossa vida por aqui! :)

      Beijinhos!

      responder

    • Ju Vilela comentou em: 17 de abril de 2014

      The Notebook é um dos meus filmes preferidos *_*

      responder

      Angélica Tavares respondeu: respondeu:

      Também é um dos meus favoritos Ju! :D

      Beijokas

      responder